segunda-feira, 10 de junho de 2013

Lembranças da leitura em minha vida

 Desde pequena sempre tive contato com livros. Meus pais sempre liam para mim; até que quando aprendi a ler não parei mais.
   Sempre fui estimulada, especialmente por minha mãe que era professora PEB I hoje aposentada, cresci rodeada de livros. 
   Lembro-me que quando criança ia à missa e trazia o folheto para casa só para poder ler com mais calma e atenção.
   Sou sócia até hoje da biblioteca municipal, embora faça algum tempo que não vou lá. A minha carteirinha ficava guardada com a bibliotecária, pois tinha medo de perdê-la. Todas as pesquisas, trabalhos em grupo eram feitos lá, pois não tínhamos acesso a internet. (Me lembro que sempre recorria a enciclopédia Barsa)
   Na escola não tive muita dificuldade em aprender, sempre tive ótimas professoras de Língua Portuguesa.
   Tive várias experiências de leitura; quando criança li vários livros, adorava os livros de Monteiro Lobato em especial "Emília no país da gramática", gibis da "Turma da Mônica" entre outros, já adolescente na 8ª série, li "Dom Casmurro" clássico do grande autor Machado de Assis, confesso que não compreendi muito bem essa obra, na verdade não gostei, acredito que foi falta de maturidade para compreender a magnitude da obra. Somente mais tarde na faculdade é que fiquei fascinada pelo famoso "triângulo amoroso" Machadiano.
   

Andréa B. C. Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário