domingo, 9 de junho de 2013

Boas recordações...

Tenho boas recordações da minha vida escolar... Eu adorava minha escola, meus professores e, especialmente, a Tia Ana (professora da terceira série). Ela era querida por todos e parecia ser nossa "segunda mãe". Que saudade!
Lembro-me que, no final da aula, ela contava uma história para os alunos: contos de fada, lendas, fábulas e aventuras no "Sítio do Picapau Amarelo". Adorava Monteiro Lobato! Na época,  passava na TV e eu não perdia um capítulo! Até conheci o estúdio de gravação no Rio de Janeiro (Uma decepção! Fios por toda parte e, na televisão, era tão perfeito!).
Desde pequena, queria ser professora e minha brincadeira predileta era escolinha, mas eu era sempre a professora, é claro!
Não foi por acaso. Tenho certeza que as histórias da Tia Ana acabaram influenciando na escolha da minha profissão, pois "a leitura é uma atividade importantíssima para nossa formação. Em tudo que você lê há sempre alguma coisa a aprender, a descobrir e gostar".
Agradeço a querida Tia Ana pelo carinho, dedicação e, principalmente, por ter provado que o gostoso hábito de ler, depois de adquirido, me acompanharia pela vida toda.
Espero também ser um pouquinho da Tia Ana para meus alunos...
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário